O Brasil é o pais do futebol! Isso é indiscutível. Mas últimas semanas, vivemos momentos de tensão com a condenação do ex presidente Lula, e sofremos com propostas indecentes apresentadas pelo governo para a sociedade, por isso, as atenções foram desviadas. Mas o que o esporte tem a ver com isso? Mesmo com toda essa badalação por cima dos ladrões do congresso, uma notícia se sobrepôs no pais. A saída de Ronaldinho Gaúcho dos gramados por definitivo.
Você leitor, deve estar se perguntando o porquê dessa notícia ser mais importante do que as outras que afetam bem mais o povo brasileiro. E eu te respondo! O futebol, não é nada mais nada menos do que a coisa mais importante dentro as menos importantes, queira ou não queira concordar. Porém, em um pais cheio de escândalos e roubalheiras rolando por todo lugar, essa modalidade esportiva passa a ser uma válvula de escape para toda a população. Por isso ganha todo esse destaque. O dia 17/01/18 foi responsável por bombardear as mentes de todos os brasileiros e amantes de futebol. A notícia de que o ´´bruxo``, Ronaldinho Gaúcho iria pendurar as chuteiras foi de longe uma das mais comentadas do mês, e não é por menos. Nascido no RS, por isso leva o nome ´´Gaúcho``, Ronaldo começou a jogar pelo Grêmio em 1998 com status de promessa. Desde o início já se sabia que o garoto tinha talento, e não demorou para que fosse tietado por clubes Europeus. Propostas foram surgindo até que ele se transferiu para o Psg, Barca etc.
Não é meu intuito falar sobre a carreia do craque, e sim, parabeniza-lo por tudo que fez pelo futebol! Para mim, Ronaldinho foi um dos melhores jogadores da história. Nem mesmo com toda a habilidade que Maradona exalou em sua carreira, fazendo coisas inesquecíveis, existiu alguém do mesmo estilo que se sobressaísse ao craque brasileiro. Porem para mim, não há ninguém que fez tanta magia como Ronaldinho, pois não é para qualquer um ser aplaudido de pé pela torcida do Real Madrid jogando pelo seu maior rival.
Em razão do exposto, a aposentadoria de Ronaldo de Assis, ou somente Ronaldinho, representa o fim de um dos momentos mais artísticos para o futebol. Não importava aonde ele jogasse, sempre havia magica dentro do campo! Mesmo no final de sua carreira onde o astro desfilou nos gramados de BH conquistando o maior título da história do Atlético Mg, com mais de 30 anos. Por isso e por todos os grandes feitos por ele, a nação brasileira e eu só temos a te exaltar e parabenizar! Obrigado por tudo, Ronaldinho!
De fãs para fãs,
Pedro Costa Teodoro!
Comentários
Postar um comentário